Se o seu objetivo é a perda de peso ou mudar seus hábitos alimentícios o começo de tudo e a mudança nos hábitos alimentares. Adotar algumas estratégias simples é essencial para aumentar a sensação de saciedade, diminuir a fome e acelerar o metabolismo.

Para realizar essas mudanças, o ideal é procurar a orientação de um nutricionista que fara uma avaliação completa e ira sugerir um plano nutricional adequado para a sua rotina. O que permite que a perda de peso seja efetiva e também evitar o efeito sanfona. Mas para dar um start a sua mudança temos algumas dicas.

Vegetais como base nas refeições

Que ajudam a dar mais saciedade, além de ter poucas calorias serem ricos em fibras, vitaminas e minerais. Também ajudam a melhorar o funcionamento do intestino, melhora o metabolismo e ajuda a desintoxicar o organismo, o que proporciona energia e aumenta a sensação de bem estar.

Consumir pequenas porções de carboidratos

Consumir carboidratos de preferência integrais, em cada refeição. E ir ajustando a quantidade aos poucos, ou seja, se normalmente consome 6 colheres de sopa de arroz, passa a consumir 5 e depois 4, por exemplo.

Incluir azeite, frutos secos e sementes

Alimentos ricos em gorduras boas e ômega-3, que têm ação anti-inflamatória, antioxidante e aumentam a saciedade, ajudando o organismo a funcionar melhor. Estão incluídos também alimentos como abacate, coco, amendoim, amêndoas, pasta de amendoim e nozes.

Fruta tem limite, não exagere

Apesar de serem saudáveis, as frutas também têm caloria. Assim, ao invés de comer 2 ou 3 frutas em uma só refeição, o melhor é comer 1 fruta junto com um iogurte ou com sementes para não exagerar. O mais recomendável também é comer a fruta na sua forma “pura” e não em forma de suco.

Além de tudo isso, para acelerar a perda de peso e manter um organismo saudável é também importante praticar atividade física regularmente como caminhar, correr, nadar ou dançar. O ideal é que a atividade dure entre 30 a 60 minutos e seja feita pelo menos 3 vezes por semana.

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