Uma boa imunidade é ligada geralmente a uma boa alimentação. Porem muitas vezes mesmo se alimentando bem se vê necessário fazer uma suplementação de alguns nutrientes, ainda mais no processo de envelhecimento no qual o organismo tem dificuldades para absorver vitaminas e minerais. Nessas horas, os suplementos podem ajudar.

O que tomar para ajudar na imunidade?

Vitamina C

Além de ajudar a combater os radicais livres, prejudiciais ao nosso organismo, ela também ajuda a evitar lesões musculares.

Cálcio

Geralmente combinado com a vitamina D, que ajuda a organismo na absorção é muito  importante para ajudar na osteoporose e manter uma ótima saúde óssea.

Vitamina D

Relacionada ao aumento da forca e equibliro muscular estudos já apontam que há resultados para a proteção de vários tipos de câncer, esclerose múltipla e Parkson.

Ômega-3

Essenciais para a saúde cardíaca e cerebral. Tem também uma potente ação anti-inflamatória e atua diretamente no sistema imunológico contra doenças autoimune, quando o sistema não reconhece células saudáveis no corpo e as ataca. 

Probiótico

Para uma melhora na saúde gastrointestinal e manter o ambiente bactericida apenas com as bactérias “boas” para o organismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.