O emagrecimento é buscado por todas as pessoas, muito além de questões estéticas, a perda de peso tem relação direta com qualidade de vida. Porém, para alcançar esse patamar, é fundamental emagrecer com saúde.

Ficar atento ao processo de mastigação dos alimentos. É importante comer devagar e mastigar bem os alimentos para produzir impulsos ao cérebro para o controle da saciedade e a boa absorção dos nutrientes. Consumir alimentos que ajudam na queima de gordura, são eles, principalmente, os alimentos termogênicos: Laranja, Kiwi, gengibre, chá verde e couve.

Ter uma disciplina alimentar e não exagerar em alimentos industrializados e calóricos também e essencial. Aumentar o consumo diário de agua e o bom funcionamento do intestino é importante para manter o organismo hidratado, o que ajuda a diminuir a fome e a reduzir a retenção de líquidos.

Boas noites de sono são essenciais para regular os níveis de hormônios que estão diretamente relacionados a sensação de fome e também auxiliam para a diminuição do cortisol, hormônio do estresse que aumenta o apetite. 

Manter um acompanhamento com um profissional qualificado é muito importante para acompanhar a evolução e ter uma perda de peso saudável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.