A inflamação é desencadeada como uma forma de proteger a saúde quando o sistema imunológico percebe que há algo estranho no corpo. O que comemos afeta esse processo e pode piorar a inflamação. 

Ao fazer a sua lista de compras, acrescente menos alimentos inflamatórios e mais anti-inflamatórios, como vegetais, frutas, nozes, feijão, sementes e peixes gordurosos.

Principais alimentos inflamatórios 

Açúcar

Não estamos dizendo que você deva cortar totalmente o açúcar, afinal muitos alimentos já o possuem em sua composição, mas e essencial não fazer um acréscimo de açúcar na alimentação.  

Gordura Trans

Empresas de alimentos criam gorduras trans por meio do processo de hidrogenação. Adicionar hidrogênio à gordura muda a textura e também aumenta o prazo de validade. As gorduras trans aumentam o colesterol ruim (LDL) e abaixam o colesterol bom (HDL). Não existe um numero seguro para ingeri-la, então o recomendável é sempre ingerir o mínimo possível. 

Carnes vermelhas e processadas

As carnes processadas foram salgadas, curadas, fermentadas ou defumadas para fins de sabor e preservação, focando em uma durabilidade maior para os alimentos.

São alguns exemplos de carnes processadas e as mais consumidas por nós:

Carboidratos refinados

Os carboidratos processados é um elemento dos pilares da dieta de muitas pessoas, eles não possuem fibras e nem nutrientes mas estão diariamente na nossa refeição.

Os carboidratos refinados são principalmente produtos de farinha branca. Alguns exemplos são:

Compartilhe este post com quem precisa desinflamar o corpo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.